Lula oficializa Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado
Tamanho do texto:
Senadora pernambucana assume o posto após a saída de Jaques Wagner e terá a missão de articular pautas prioritárias do Planalto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado. A nomeação saiu no Diário Oficial da União e confirmou a decisão anunciada mais cedo pelo Planalto.
Além disso, Teresa substitui o senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo após a operação da Polícia Federal relacionada ao caso Banco Master. Segundo a CNN Brasil, Lula definiu a escolha depois de conversar com a parlamentar na manhã desta quinta-feira.
Agora, a nova líder terá como prioridade articular o avanço da PEC da Segurança Pública e da proposta que acaba com a escala de trabalho 6×1. As duas medidas fazem parte da agenda do governo e aguardam análise do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Por fim, Teresa afirmou nas redes sociais que vai fortalecer o diálogo entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os parlamentares. Segundo a senadora, o objetivo é construir consensos e acelerar a votação das principais pautas do governo.