Lula – Foto: Reprodução/Redes sociais
“O lulopetismo levou ao Bolsonaro e o bolsonarismo levou ao Lula novamente. Eu lamento muito que a sociedade civil brasileira, que poderia ser representada por 30, 40 ou 50 entidades deste país, não tenha elaborado um plano de desenvolvimento para o Brasil que pudesse ser representado por uma candidatura. Nós ficamos nas mãos dos partidos políticos comprometidos com a corrupção que sufoca esse país”. A crítica é do jornalista Ivo Patarra, convidado do Almoço do MyNews desta segunda-feira (29).
Gabriela Lisbôa recebeu o autor do livro “20 anos de corrupção: Os escândalos que marcaram Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro“, pelo selo História Real, da Editora Intrínseca (2022). Cobrindo o noticiário político há 35 anos, Patarra foi autor também de “O Chefe” (2010), sobre o escândalo do mensalão. Sobre o debate entre os presidenciáveis na Band do último domingo (28), ele foi enfático:
“A Simone Tebet foi a grande vitoriosa da noite e o Bolsonaro se saiu surpreendentemente bem. O que me impressionou foi como o ex-presidente Lula estava inseguro, parava de falar no meio das respostas. Ele estava muito mal e as próximas pesquisas devem mostrar, possivelmente, uma proximidade entre ele e Bolsonaro. E se a eleição estava perto de se resolver no primeiro turno, depois desse debate acho isso pouco provável de acontecer”, acrescentou Patarra.
Para conferir a conversa completa, assista o Almoço do MyNews desta segunda-feira (29):