Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Saúde e política

‘Teste da vacina’ pode determinar futuro de Bolsonaro, diz Fernando Gabeira

Jornalista e político critica postura do atual presidente em relação à pandemia no Brasil

por em 08/12/20 19:16

O jornalista, político e escritor Fernando Gabeira foi um dos convidados da edição desta terça-feira (8) do Almoço do MyNews. Entre outros assuntos, ele comentou a postura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia.

Ainda sem haver um plano quanto à imunização em massa da população, o presidente inaugurou na segunda-feira (7) uma exposição com o traje que ele a primeira-dama Michelle Bolsonaro usaram na cerimônia de posse, em 2019.

Enquanto isso, outros países mundo afora já começam a vacinar suas populações contra a Covid-19, como o Reino Unido nesta terça.

“É um espetáculo que nesse momento da história do Brasil é muito problemático. O presidente deveria, há muito tempo, estar cuidado de uma questão essencial que é a logística da vacina. Precisamos vacinar o povo brasileiro o mais rápido possível”, ressalta Gabeira.

Questionado por Mara Luquet e Myrian Clark no programa, Gabeira acredita que a vacina pode ser um teste definitivo que definirá a permanência ou não de Bolsonaro no Palácio do Planalto.

“Se ele não se comportar de uma maneira eficaz no caso da vacina e continuar no mesmo nível que está, eu acredito em primeiro lugar que ele será superado pelos Estados. Acho que o Supremo não vai evitar isso porque verá que será necessário. E em função desse processo, se houver um fracasso total no processo de imunização da população brasileira, assim como já houve no tratamento e prevenção da Covid, acho que possível você questionar a permanência dele”.

Além da situação do Brasil quanto à vacinação contra a Covid-19, o programa ainda falou dos 1.000 dias já passados do assassinato da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro, além do PIX (o sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central) e de uma entrevista com a atriz Graziella Moretto.

Morning Call

O assunto vacina também foi tema mais cedo do Morning Call. No caso, a economista-chefe da GAP Asset, Anna Reis, apontou que o Brasil fez apostas erradas que o deixarão para trás em relação a outras nações – seja nos indicadores econômicos, seja na imunização da população.

Segundo ela, a chegada de uma vacina contra a Covid-19 é vista pelo mercado como um indicador de quando a economia de um país deve voltar ao patamar anterior à pandemia. Condição essa na qual o Brasil encontra-se em desvantagem em relação a outros países.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR