Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Mudança ministerial

Sob mira do Centrão, Bolsonaro pode adiar troca na Saúde

Substituto de Pazuello só seria escolhido após conclusão do processo de compra das vacinas contra a covid-19

por Juliana Braga em 08/02/21 12:50

O presidente Jair Bolsonaro tem sido aconselhado a adiar a troca no comando do Ministério da Saúde, cobiçado pelo Centrão. A ala militar tenta convencê-lo a escolher um substituto para Eduardo Pazuello somente depois de já terem sido acertados os contratos para compra de vacinas e dos insumos necessários para a imunização contra a covid-19.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante entrevista coletiva
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante entrevista coletiva.
(Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)

O principal argumento é de que os contratos em negociação neste momento são altos e sensíveis para o governo. O receio é de que, nas mãos do Centrão neste momento, a pasta possa ser pivô de escândalos de corrupção, capazes de enfraquecer a gestão Bolsonaro.

Na semana passada, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, deflagrou uma crise tendo como alvo o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Barros ameaçou “enquadrar a agência” caso não aprove o uso das vacinas com mais agilidade. Barros é apontado no governo como um dos maiores defensores da compra da Sputinik V no Brasil.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR