Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Internacional

Crime racial

Atirador mata pelo menos 10 pessoas na cidade de Buffalo, no estado de Nova York

Homem usando roupas de estilo militar foi a um supermercado e abriu fogo

por Myrian Clark em 14/05/22 20:14

Um atirador abriu fogo num supermercado da rede Tops Friendly Markets, na tarde deste sábado (14), na cidade de Bufallo, no estado de Nova York, e matou pelo menos 10 pessoas. O número de feridos ainda não foi confirmado. De acordo com relatos da polícia, o homem usava roupas militares ao fazer os disparos. Ele viajou por cerca de sete horas para chegar ao supermercado.

A polícia suspeita que ele seja um supremacista branco e investiga se o crime teve motivações raciais – a maioria da população vizinha ao supermercado é negra. O assassino já foi preso e escreveu um manifesto que está sendo analisado pela polícia.  A área do supermercado foi isolada e os moradores da região orientados a evitar o local.  A recomendação é que a população fique em casa.  

Supermercado da rede Tops Friendly Markets, na cidade de Bufallo, no estado de Nova York

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, se pronunciou sobre as mortes pelas redes sociais. Ela disse que estava a caminho da cidade para acompanhar de perto as providências ligadas ao crime do atirador. “Meu coração está com os familiares das vítimas e com todas as pessoas impactadas por esse episódio lamentável de violência”, disse Houchul.  

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR