Ex-secretário do governo se manifestou contra a troca no comando da Petrobras; a mudança, segundo ele, “é um retrocesso”
por Ítalo Lo Re em 21/02/21 14:02
O ex-secretário especial de Desestatização e Privatização do governo Bolsonaro e presidente da Localiza Hertz, Salim Mattar, se posicionou sobre a troca de comando na Petrobras anunciada nesta sexta-feira (20). Para o empresário, a mudança é “um retrocesso”.
No lugar de Roberto Castello Branco, Bolsonaro anunciou, por meio das redes sociais, que o novo presidente da estatal será o general Joaquim Silva e Luna, ex-ministro da Defesa do governo Temer. A troca ocorre depois de Bolsonaro criticar a gestão da Petrobras por conta das altas consecutivas no preço dos combustíveis.
“Se eu fosse o ministro Guedes, já que ele que indicou Roberto Castello Branco para a Petrobras, nessa hora, com a demissão do Roberto, eu sairia junto”, disse Mattar em entrevista à edição especial do Dinheiro na Conta de ontem.
“Eu acho que ele [Paulo Guedes] é uma pessoa brilhante, espetacular, mas não tem espaço nesse governo. Ele não está sendo ouvido à altura. O exemplo da Petrobras significa que efetivamente o ministro Guedes perdeu todo o seu poder junto ao governo Bolsonaro”, destacou.
Mattar salienta, ainda, que não tem “nada contra” o general Joaquim Silva e Luna. “Deve ser uma pessoa ótima, que tem um bom currículo, mas é mais um militar”, disse. A demissão de Castello Branco, segundo Mattar, decreta o fim da agenda liberal no governo. “Foi uma decepção absoluta (…) Em se buscando o pleito para o segundo mandato, ele [Bolsonaro] se transformou completamente”, ressaltou.
Assista à entrevista com Salim Mattar na íntegra:
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR