Bolsonaro e seu Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sabiam da tragédia que estava prevista para acontecer em Manaus
por Alexandre Padilha em 15/02/21 09:39
Conheço Manaus, vivi e trabalhei na Amazônia como médico, e nada me deixa mais indignado que a omissão de Bolsonaro e daqueles que o apoiam diante da tragédia que vive o seu povo. Manaus é o maior exemplo de que a economia e emprego não se recuperam com irresponsabilidades no controle da pandemia e na defesa da vida.
A tragédia que vive a cidade provou que colocar contraponto entre defesa da vida e da economia leva à morte. Em um mês, Bolsonaro se negou a ajudar Manaus em garantir oxigênio, renda e vacina. Esta irresponsabilidade se alastra para a Amazônia e para os estados onde pacientes tiveram que ser encaminhados, sem uma vigilância por parte do Ministério da Saúde.
Bolsonaro e seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sabiam da tragédia que estava prevista para acontecer em Manaus e ao invés de garantir mais oxigênio para salvar vidas, orquestraram uma força tarefa para dispensação de cloroquina. Mais de 300 pacientes que estavam hospitalizados em Manaus por Covid-19 tiveram que ser remanejados para outros estados por falta de estrutura da cidade para combater a doença.
Mesmo após o colapso, o Ministério da Saúde não planejou um plano para conter a nova cepa da Covid-19 descoberta no estado. Bolsonaro é um genocida e estimula a política da morte. Pazuello não é um gestor, é um articulador do caos.
*Alexandre Padilha é médico, professor universitário e deputado federal (PT-SP). Foi Ministro da Coordenação Política de Lula e da Saúde de Dilma e Secretário de Saúde na gestão Fernando Haddad na cidade de SP.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR