Ex-presidente ficou assustado ao ver um vídeo com homens falando em atirar contra ele
por Juliana Braga em 29/04/21 16:07
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planejava iniciar uma série de viagens após o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir a votação sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro e depois de tomar a segunda dose da vacina contra covid-19. Foi aconselhado, no entanto, a esperar mais um pouco para não ser acusado de provocar aglomerações em meio à pandemia. Mas outro temor tem tirado o sono do ex-presidente: militantes bolsonaristas.
O ex-presidente confidenciou a um aliado que recebeu por um aplicativo de mensagens um vídeo no qual homens falam sobre atirar no petista. O receio dele é estar vulnerável a eventuais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que, inflados pelo discurso armamentista do presidente, possam cometer “alguma loucura”. Lula chegou a cogitar mudar de endereço.
A orientação no partido é redobrar a atenção em deslocamentos. Dirigentes já tiveram uma conversa com seguranças do ex-presidente para ficarem atentos. A orientação vale também para a militância petista. O recomendado é evitar embates com adversários.
Por ora, Lula fará viagens apenas para ter conversas políticas. A primeira parada será em Brasília. Ele pretende também ir ao Maranhão, estado comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR