Doses foram testadas no Brasil, mas não estão disponíveis no país. Coronavac e Oxford têm autorização de uso emergencial
por Hermínio Bernardo em 23/02/21 11:00
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer. O imunizante foi desenvolvido em parceria pela Biontech.
Esta é a primeira vacina a ter o registro definitivo aprovado no Brasil. As doses da Pfizer foram testadas no Brasil, mas as doses não estão disponíveis.
As vacinas que estão sendo aplicadas no país são a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e a da Universidade de Oxford, desenvolvida em parceria com a AstraZeneca. Ambas receberam autorização de uso emergencial e ainda não tem o registro definitivo.
O pedido de registro definitivo da Pfizer é o segundo que a Anvisa recebeu. No fim de janeiro, houve a solicitação das doses de Oxford/AstraZeneca, mas o registro definitivo ainda não foi aprovado.
“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.
O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.
Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas. Esse é o nosso compromisso.” Diretor-presidente Antonio Barra Torres
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR