Cultura

Diplomacia

Desculpas de Araújo para termo “comunavírus” não são válidas, diz professor da USP

Felipe Loureiro acredita que o argumento apresentado pelo ex-ministro não o exime de ataque contra Pequim

por Luciana Tortorello em 18/05/21 18:48

A tentativa de Ernesto Araújo de afirmar na CPI da Pandemia nesta terça-feira (18) que a expressão “comunavírus” não foi um ataque contra a China é inválida, acredita o professor da Universidade de São Paulo (USP) Felipe Loureiro.

O ex-ministro das Relações Exteriores disse que o termo foi usado para debater um argumento do filósofo Slavoj Žižek, e não para atacar o principal parceiro comercial do Brasil. Araújo também afirmou que nunca promoveu “nenhum atrito” com Pequim.

“Mesmo que ele tenha escapado dando essa desculpa de que ele está na verdade interpretando um texto de um autor de esquerda, que diz discutir a academia, a forma como ele faz referência à China e a forma como ele faz referência à OMS, isso é compreendido como críticas feitas a Pequim e a Organização Mundial da Saúde”, analisa Loureiro em entrevista ao MyNews.

Ainda de acordo com o professor do Instituto de Relações Internacionais da USP, Araújo também demonstrou que “se calou” e nada fez para garantir que insumos para enfrentar a pandemia de covid-19 viessem da China para o Brasil.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR