Ethereum é uma criptomoeda que possibilita contratos inteligentes. Tecnologia é considerada por muitos uma evolução do bitcoin
por Luciana Tortorello em 06/08/21 11:25
Sabemos que o mercado de criptomoedas é gigante e que o ativo mais conhecido é o bitcoin. Mas a ethereum, a segunda moeda em capitalização, está se destacando. Nos últimos dias, a moeda registrou altas que passaram dos 10%, aumentando seu valor de mercado.
Marco Castellari, CEO da Brasil Bitcoin, conversou com o Mynews Investe e comentou pontos importantes sobre a segunda maior moeda do mercado de criptoativos.
Dentro do mercado do sistema blockchain, a ethereum é considerada uma evolução da bitcoin. Lançada em 2015, foi vista por muitos como uma evolução do bitcoin, por ter como proposta, além de transferências de valores, também executar contratos inteligentes – com uma tecnologia diferente em relação ao bitcoin – a moeda mais popular do mercado de criptoativos.
“O ponto que realmente difere a ethereum é, além de permitir transferência de valores ao redor do globo com mais facilidade, poder executar contratos e outros tipos de negociações que não necessariamente envolvam dinheiro”, explica Castellari.
Em relação ao valor da ethereum no mercado, Castellari avalia que a possibilidade de execução de contratos faz esta moeda ser mais sólida. A ethereum teve algumas oscilações, mas nos últimos dias está em alta e seu valor nesta quinta (5) está em 2.794,06 dólares – o equivalente pouco mais de R$ 14.600,00 na cotação dólar do dia.
Ainda sobre valores de criptoativos, o bitcoin continua dominando o mercado e sua oscilações continuam influenciando o valor das outras moedas.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR