Política

Política

Como funciona o “Gabinete do Ódio”, segundo documentos do STF

Manifestação revela quem são os financiadores do grupo que, sob as ordens do Palácio do Planalto, espalharia fake news e afirmações agressivas contra adversários de Bolsonaro

por Igor Zahir em 30/08/22 17:09

Luciano Hang, dono da Havan e amigo de Jair Bolsonaro, foi um dos empresários participantes do grupo de WhatsApp que defendia um golpe caso Lula seja eleito – Foto: Facebook/Jair Bolsonaro

Parece um enredo de thriller político que ganhou ritmo acelerado quando a Polícia Federal realizou, na semana passada, busca e apreensão na casa de empresários que, em um grupo de WhatsApp, defendiam um golpe de Estado caso Lula se eleja este ano. O nome de Alexandre de Moraes, ministro do STF e atual presidente do TSE, ganhou os holofotes e não saiu mais de evidência. Agora um novo episódio vem à tona: através do juiz Aírton da Veiga, auxiliar de Moraes, foi expedida uma manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF) que detalha como funciona o “Gabinete do Ódio” e quem são os seus financiadores.

Leia também: “Boicote em empresas que apoiam golpe é ato político”, defende advogado

Como mostrou o site Congresso em Foco, a manifestação, que ao todo tem 121 páginas, faz a conexão entre a operação e o financiamento do grupo que, sob as ordens do Palácio do Planalto, espalharia fake news e afirmações agressivas contra adversários do governo de Jair Bolsonaro. Entre os apoiadores, o juiz que auxilia Alexandre de Moraes aponta os empresários Luciano Hang, Edgar Gomes Corona, Reynaldo Bianchi Junior e Winston Rodrigues Lima como “possíveis responsáveis pelo financiamento de publicações e vídeos com conteúdo difamante e ofensivo” ao STF. Já as deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) seriam integrantes do “núcleo político” da organização.

Para comentar o assunto que ganhou as manchetes na manhã desta terça-feira (30/08), Myrian Clark recebeu no Almoço do MyNews Rudolfo Lagos, diretor do Congresso em Foco Análise:

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR