EUA voltam a atacar Estado Islâmico em Cabul afeganistão
  • du
  • 30 de agosto de 2021
  • 0 comentários
  • Cultura

EUA voltam a atacar Estado Islâmico em Cabul


Os Estados Unidos realizaram neste domingo (29) um ataque contra integrantes do Estado Islâmico em Cabul, no Afeganistão. A ação foi realizada com drone e, de acordo com a inteligência americana, teve como alvo um carro que levava um homem-bomba à região do aeroporto.

Militares norte-americanos estão ajudando a retirar pessoas do Afeganistão, após ataque à bomba assumido pelo Estado Islâmico/Foto: Guarda Nacional de Minnesota pelo tenente-coronel Jake Helgestad/Fotos Públicas

Este é o segundo ataque das tropas americanas contra a facção do Estado Islâmico no Afeganistão. Neste sábado (28), militares dos Estados Unidos bombardearam o local onde um integrante do grupo estaria.

A reação americana ocorre após o ataque terrorista que deixou mais de 180 mortos na região do aeroporto de Cabul na quinta-feira. Entre as vítimas estão 13 militares americanos e combatentes do Talibã. O grupo extremista que tomou o poder no Afeganistão é rival do Estado Islâmico.

Até o momento, não há informações de que o ataque americano tenha causado vítimas entre civis. As forças americanas estão em alertas para o risco de um novo ataque do Estado Islâmico. O presidente Joe Biden declarou que um novo ataque era “muito provável”.

“A situação no local continua extremamente perigosa e a ameaça de um ataque terrorista no aeroporto continua alta”, disse o presidente em um comunicado.

Mesmo com o atentado, a retaliação e o alerta de um novo ataque, os voos de retirada de estrangeiros e de afegãos que trabalharam com os americanos continuam. O prazo de retirada das tropa é 31 de agosto, terça-feira.


Relacionados