Apoiadores de Bolsonaro invadem Esplanada dos Ministérios Manifestantes

Apoiadores de Bolsonaro invadem Esplanada dos Ministérios


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) furaram um bloqueio da polícia militar e invadiram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A invasão aconteceu no fim da noite desta segunda-feira (6), na véspera dos atos promovidos pelo presidente.

O governo do Distrito Federal montou um esquema de segurança que não permitia a entrada de veículos na Esplanada. O grupo retirou grades de segurança e invadiu a área com alguns veículos, principalmente caminhões.

Vários manifestantes carregavam cartazes antidemocráticos e inconstitucionais, em que pediam, por exemplo, o fechamento do Supremo Tribunal Federal. Praticamente ninguém usava máscara e todos se aglomeravam, ignorando todas as medidas de prevenção ao coronavirus.

Os policiais conseguiram impedir que o grupo chegasse a Praça dos Três Poderes. Alguns vídeos que circulam nas redes sociais mostram policiais tentando convencer os manifestantes a recuarem, mas o número de policiais é muito pequeno. Em um momento de mais tensão, um PM chega a sacar a arma para tentar dispersar os manifestantes.

De acordo com a Polícia Militar houve uma invasão, mas a situação está sob controle.

Relacionados