Ex-prefeito revela por que PSDB apoiou Tarcísio Foto: Folha do ABC

Ex-prefeito revela por que PSDB apoiou Tarcísio

Tamanho do texto:

Paulo Serra detalha o reposicionamento do partido em São Paulo, o foco na bancada federal e avalia os rumos da política nacional

Paulo Serra detalha o reposicionamento do partido em SP, o foco na bancada federal e avalia os rumos da política nacional

Em entrevista à MyNews VIP FM, o ex-prefeito de Santo André e presidente estadual do PSDB, Paulo Serra, explicou as razões do apoio a Tarcísio de Freitas. A princípio, o partido pretendia ter candidatura própria ao governo paulista. No entanto, o cenário mudou após Tarcísio optar por permanecer no estado. Assim, a legenda decidiu unir forças com o atual governador. Além disso, a aliança garante a continuidade de projetos iniciados ao longo de 28 anos de gestões tucanas.

O foco na bancada federal e a reestruturação do PSDB

Por outro lado, o PSDB definiu a reconstrução partidária como sua prioridade absoluta. Portanto, a meta é eleger de 25 a 30 deputados federais nesta eleição. Afinal, a regra eleitoral atual distribuição de recursos com base na bancada do Congresso. Por essa razão, Paulo Serra retirou seu nome do governo paulista. Em vez disso, ele decidiu disputar uma vaga de deputado federal para ajudar o partido.

A polarização nacional e o cenário eleitoral

Além disso, o ex-prefeito fez críticas duras ao cenário de forte polarização no Brasil. Para ele, a disputa entre lulismo e bolsonarismo é estéril e prejudica o país. Consequentemente, os problemas reais da população acabam ficando em segundo plano. Do mesmo modo, Serra comentou a escolha do vice de Flávio Bolsonaro. Segundo ele, a indicação de Alfredo Gaspar reflete o isolamento político desse grupo, pois eles não conseguiram alianças com partidos de centro.

Desafios estaduais e o futuro do partido

Por fim, o líder tucano apontou os maiores gargalos do estado de São Paulo. De acordo com Serra, a integração do transporte público, a educação e a segurança são urgentes. Além disso, ele defendeu mudanças na legislação penal para combater a impunidade. Por fim, o dirigente projetou a recuperação progressiva da legenda. Dessa forma, o PSDB pretende dobrar sua bancada na ALESP e lançar 100 candidatos a prefeito em 2028 para retomar o protagonismo até 2030.

Compartilhar:

Relacionados