Processos do ex-presidente serão remetidos para a Justiça Federal do Distrito Federal
por Thales Schmidt em 08/03/21 21:25
Em decisão monocrática, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou a todas as condenações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula (PT). A decisão desta segunda-feira (8) torna o petista elegível novamente.
“Com a decisão, foram declaradas nulas todas as decisões proferidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba e determinada a remessa dos respectivos autos para à Seção Judiciária do Distrito Federal”, diz texto de nota à imprensa do gabinete do magistrado.
Fachin já havia considerado que 13ª Vara Federal de Curitiba não seria o foro adequado para julgar os casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e de doações ao Instituto Lula.
Os processos do ex-presidente serão agora remetidos para a Justiça Federal do Distrito Federal.
Pesquisa eleitoral divulgada no domingo (7) indicou que o ex-presidente tem o maior potencial eleitoral, entrevistados que afirmam que votariam com certeza ou poderiam votar em Lula, de uma lista de dez nomes. O petista também registrou índices de rejeição menores que os de Bolsonaro, Moro, Huck e Doria.
Confira a íntegra da decisão de Fachin.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR