Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos e quase mil feridos Foto: InfoMoney

Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos e quase mil feridos

Tamanho do texto:

País intensifica operações de resgate após tremores de magnitudes 7,2 e 7,5 deixarem centenas de vítimas e danos em diversas regiões

Os fortes terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira (24) mataram ao menos 164 pessoas e deixaram outras 971 feridas, segundo a presidente interina Delcy Rodríguez. As equipes de resgate seguem as buscas por sobreviventes, enquanto o governo alerta que o número de vítimas ainda pode aumentar.

A CNN informou que os tremores atingiram todo o território venezuelano e também foram sentidos na Colômbia e no Brasil. Prédios foram destruídos e houve danos à infraestrutura, inclusive em Caracas. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou dois terremotos, de magnitudes 7,2 e 7,5, com menos de um minuto de intervalo.

Dois terremotos em menos de um minuto, mais de 20 réplicas e tremores sentidos no Brasil: o que aconteceu na Venezuela?

Rodríguez afirmou que o governo concentra esforços nas operações de busca e resgate e recebe apoio de equipes internacionais. Ela também agradeceu a oferta de ajuda de líderes estrangeiros, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que o país está pronto para prestar assistência humanitária.

Os tremores também afetaram a infraestrutura do país. As autoridades fecharam o aeroporto de Maiquetía por causa dos danos e suspenderam as aulas até o fim da semana. Além disso, hospitais de Caracas reforçaram as equipes para atender o aumento no número de feridos.

Compartilhar:

Relacionados