Sergio Moro sai do Podemos e pode concorrer pelo cargo de deputado federal em seu novo partido. Mudança de sigla foi divulgada nesta quinta-feira (31).
por Redação em 31/03/22 12:18
Ex-juiz e senador Sergio Moro é denunciado pela PGR (Foto: Lula Marques/ Agência PT).
O ex-juiz Sergio Moro, que era pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, decidiu deixar partido e assinar a ficha de filiação à União Brasil nesta quinta-feira (31). De acordo com informações publicadas pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o União Brasil defende que Moro seja candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Moro se filiou ao Podemos em novembro de 2021 com o intuito de disputar as eleições presidenciais pelo partido. Na legenda, o ex-juiz foi contestado sobre a candidatura ao Planalto e se deparou com limitações financeiras. Em relação ao Podemos, o União Brasil tem um fundo partidário maior e mais tempo de TV.
Na primeira pesquisa do ano divulgada pelo instituto Datafolha Moro apareceu em terceiro lugar nas menções dos entrevistados, com 8% das intenções de voto. Na frente dele ficaram o ex-presidente Lula (PT) com 43% e o atual chefe do executivo Jair Bolsonaro (PL) com 26%.
Desde o início do ano de 2022, com a divulgação de pesquisas de intenções de voto por diversos institutos de pesquisa, Moro tem figurado entre o terceiro e quarto lugar nas citações dos eleitores.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR